agrolemos

Hereford

A raça Hereford tem registros de origem no condado inglês do mesmo nome, há mais de 150 anos. Com sua pelagem vermelha; apresenta cabeça, região inferior e extremidade da cauda, brancas.

No Brasil, o primeiro exemplar chegou em 1906 e Laurindo Brasil, de Bagé (RS), em 1907, efetivou o primeiro apontamento do " Herd Book ", registrando um touro argentino. Já em 1910, registraram-se os primeiros ventres, oriundos do Uruguai. A partir daí, a raça Hereford, com sua variedade mocha, a Polled Hereford, cresceu e se firmou de tal forma no país, notadamente no sul, onde clima e temperatura mais se assemelham a sua origem.

São animais com esqueleto forte e boa massa muscular. Quando mantido em boas condições alimentares, chegam ao peso ideal de abate entre 20 e 26 meses, na média. Apresenta também adaptação aos mais diversos ambientes e sistemas de produção, graças a docilidade e rusticidade,  aos altos índices de fertilidade e de rendimento de carcaça - quando favorecidos com manejo e alimentação adequados.



voltar voltar

Copyright (c) 2007. Todos Direitos Reservados. Desenvolvido por Ydeal Tecnologia.