agrolemos

Pardo Suíço

Em1968, a Associação Suíça passou a utilizar linhagens leiteiras norte-americanas, mas um grupo de criadores resolveu manter as linhagens originais. Esses animais são identificados pelo registro genealógico através da sigla OB (Original Braunvieh). Alguns países, especialmente o Canadá e o México, importaram animais da linhagem original Suíça e praticaram uma seleção com vistas á produção de carne.

Acompanhando a tendência mundial para produção do carne, o Brasil importou animais da linhagem original (Braunvieh), tanto da Suíça como do Canadá e do México, e vem praticando uma seleção de animais puros destinados ao cruzamento industrial.

A raça chegou ao Brasil no início do século XX, sendo \\\"Kuno\\\" o primeiro animal registrado em 1905, importado pelo Visconde Ribeiro Magalhães, de Bagé, RS. Somente na década de 1970 a raça ganhou grande impulso, com introdução maciça do gado norte-americano de alta produção.
Um destaque para a Pardo-Suíço no Brasil é sua utilização nos cruzamentos, em virtude de suas qualidades para produção de leite e carne, precocidade, longevidade, rusticidade e adaptação.

 



voltar voltar

Copyright (c) 2007. Todos Direitos Reservados. Desenvolvido por Ydeal Tecnologia.