agrolemos

Devon

O Devon é uma das raças mais antigas do Reino Unido. Sem duvida, é uma raça indígena do sudoeste da Inglaterra. É curioso notar que a primeira referência à mesma a situa em Cornwall e não em Devonshire. Housman sustenta a opinião que a origem da raça na Inglaterra remonta à época das expedições dos Fenícios em busca de estanho na região de Cornwall.

A raça tem mudado consideravelmente nos últimos 100 anos. Entretanto, muitos dos animais registrados são descendentes diretos dos primeiros animais registrados por Davy no primeiro Livro Genealógico, publicado em 1850, e que pertencia a famílias que já criavam Devon há 150 anos, segundo elas mesmas.

No século XVIII, o Devon começou a expandir-se do oeste do Reino Unido. , Garrard, famoso escultor inglês de animais domésticos, descreveu o Devon como a mais perfeita raça na Grã-Bretanha. Foi provavelmente Thomas William Coke, de Holkham Hall, Norfolk, no outro lado da Inglaterra, que mais introduziu o Devon em seu condado. O famoso criador, que teve a idéia de unir as raças Norfolk e Suffolk em uma só raça, o Red Poll, foi influenciado pelo Duque de Bedford a trazer os pequenos e econômicos animais da raça Devon para esses condados.



voltar voltar

Copyright (c) 2007. Todos Direitos Reservados. Desenvolvido por Ydeal Tecnologia.